Paraty, RJ

Ilha GrandeRoteiros > Ilha Grande

Curtiu este roteiro? Compartilhe com seus amigos!



Lagoa Verde

Lagoa Verde

Começar a Ilha Grande pela Lagoa Verde é pintar de verde os olhos. Verde mata, verde mar, verde tudo. Este é um dos melhores pontos de mergulho da Ilha. Uma ancoragem para ficar algum tempo, curtindo a chegada na grande ilha da baía.

Os peixinhos coloridos infestam as águas. Você vai ser cercado deles por todos os lados e com sorte ainda vai poder nadar com uma tartaruga. Oficialmente a Lagoa Verde é denominada Ilha da Longa, que origina na Praia da Longa, que fica ao lado da Ponta Longa. Alguma dúvida?


vote data

Ubatubinha

Ubatubinha

Das muitas Praias que a Enseada do Sítio Forte possui, Ubatubinha é a mais procurada pelos cruzeiristas particulares locais. É quase certo o encontro com muitos deles ancorados nessa praia e usando suas areias. As crianças adoram as areias e a água do mar. Este é um bom momento do seu cruzeiro para interagir com os velejadores locais.


vote data

Praia da Tapera

Praia da Tapera

No fundo da Enseada do Sítio Forte se avista uma praia longa de areias avermelhadas e um coqueiral denso e bonito. No centro da praia, na água, está uma pedra bem famosa. Ali encontramos água à vontade para reabastecer o barco. E água à vontade è o que não falta aqui na Tapera. A Latitude leva você a uma cachoeirinha muito simpática no coração da mata Atlantica. Um banho de energia vital.


vote data

Praia do Sena - Grumixama

Praia do Sena (Grumixama)

Dizem por aqui que essa praia era a preferida do Ayrton Sena em seus passeios de lancha. Por isso ganhou esse nome. Mas Grumixama, independente de qualquer coisa é simplesmente uma esmeralda preciosa da Ilha Grande. A areia é tão branca que dói nos olhos nos dias de sol. Selvagem, banhada por um mar muito verde, essa pequena praia é de deixar qualquer um impressionado.


vote data

Lagoa Azul

Lagoa Azul

Essa região, cercada de ilhotas, lindas praias e abrigada de todos os ventos, é mesmo especial para quem faz um cruzeiro de veleiro na Ilha Grande. A piscina de águas cristalinas, os costões, peixes coloridos, o verde da mata....enfim, um santuário natural como poucos que existem no mundo. E você pode pernoitar nele e ficar quantos dias quiser! Esse é o espírito da Latitude.


vote data

Saco do Céu

Saco do Céu

O antigo esconderijo de piratas que atacavam os navios que passavam ao largo da Ilha Grande, nos séculos XVI e XVII, hoje é um dos lugares preferidos por navegadores, pescadores e trilheiros da Ilha. Para o cruzeirista, o Saco do Céu representa a ancoragem mais abrigada, a calma da noite, o céu refletido na água, suas estrelas e a sensação mais sagrada de quem faz um cruzeiro de veleiro. Ancorar em porto tranquilo após um dia de velejada.


vote data

Abraão

Abraão

De Angra do Imperador a Angra do Presídio ao lindo Abraão de hoje, esse lugar já assistiu à chegada de barcos de muitos tipos, Caravelas, A Nave do Imperador, Navios Mercantes à Vela, os Barcos dos Presidiários e finalmente as maravilhosas escunas, lanchas e barcaças de turismo que trazem gente e gente e gente do continente. Gente em busca de paz, natureza e pureza. E o Abraão oferece isso de uma maneira muito Carioca, muito Ilhéu e muito profissional também.

Nos cruzeiros da Latitude, sempre está previsto uma visita à vila. Um momento especial na vida de um cruzeirista. Chegar a um lugar onde vivem pessoas. E nesse caso, de forma muito alternativa. Basta dizer que na Ilha Grande não existem carros.


vote data

Palmas

Palmas

A última praia do Mar de Dentro da Ilha Grande. Bom abrigo. A trilha mais curta para a famosa Lopes Mendes sai da Praia do Hotel. Sobe o morro e desce do outro lado já no paraíso.

Lopes Mendes pela trilha consegue ser uma das mais belas desse lugar repleto de praias belíssimas. É você chegando a pé no lado Oceânico da Ilha. E se for surfista leve sua prancha, porque além do vento do Alto Mar, essa praia tem também as ondas dele, e muitas vezes será lindo de ver e surfar!


vote data


Os seguintes passeios dependem das condições climáticas da região:



Lopes Mendes

O Mar de Fora da Ilha começa na Ponta dos Castelhanos. Lá as coisas mudam, sente-se a respiração do Oceano Atlântico. Mesmo nos dias calmos e sem ventos. É o mar! O grande Mar!

A costa de fora da Ilha Grande somente deve ser visitada em dias muito calmos. Seu comandante vai saber escolher o dia certo e certamente vai sugerir a visita. Ou cancelar, se considerar desconfortável para você. Mas quem se aventurar neste lado mágico da Ilha vai contemplar uma paisagem fantástica, que começa em Lopes Mendes.


vote data

Parnaioca

Praia da Parnaioca

Quem chega navegando de Leste, vindo de Lopes Mendes, pode passar a ancoragem de Parnaioca e só perceber isso tão tarde que pode até decidir não voltar. Uma pena. Mas seu comandante já sabe onde ela está e quando contornar a ponta que cobre a praia, você vai revelar paixão imediata.

Uma Cala, como se diz na Espanha. Uma brecha entre duas pedras altas e imponentes com uma linda praia de areia avermelhada ao fundo e o mar, bem, o mar mais azul, esverdeado, translúcido que se pode ter. O banho de rio no rio da Parnaioca é também imperdível. Vá pra praia!


vote data

Praia dos Meros

Praia dos Meros

Mais uma Cala. Um rasgo na costa com uma pequena a agradável prainha de areia ao fundo. E mais uma das praias do lado de fora com água espetacular e oceânica. Naturalmente aqui também os amantes do mergulho de apnéia vão encontrar divertimento, enquanto outros, vão ficar ao sol até o último minuto e aproveitar um dos mais lindos finais de tarde oferecido por esta ilha.

No fundo da Enseada do Sítio Forte se avista uma praia longa de areias avermelhadas e um coqueiral denso e bonito. No centro da praia, na água, está uma pedra bem famosa. Ali encontramos água à vontade para reabastecer o barco. E água à vontade è o que não falta aqui na Tapera. A Latitude leva você a uma cachoeirinha muito simpática no coração da mata Atlantica. Um banho de energia vital.


vote data

Peça um Orçamento





Você também pode fazer sua reserva pelos telefones.

+55 13 9 9796 1361

Bem-vindo a bordo! Entraremos em contato em breve!

Compre os Guias Latitude


  • Guia Santos-Rio

Promoção do Mês


  • Confira todo mês no Facebook um especial exclusivo feito só para você!



    Promoção do Mês no Facebook

    Não perca tempo para ter "Um Barco Todo Seu!". Confira nossa página no Facebook para ver os especiais que preparamos para nossos clientes...
    Só porque velejar é preciso!

Siga a Latitude nas Redes Sociais.