Paraty, RJ

BaÍa da RibeiraRoteiros > Angra dos Reis > Baía da Ribeira

Curtiu este roteiro? Compartilhe com seus amigos!



Praia de Piraquara de Dentro

Praia da Piraquara de Dentro

A Piraquara de Dentro é uma enseada pouco visitada. Mas a Latitude a usa frequentemente inclusive para pernoites. Águas calmas, limpas e com uma praia de areia branca, é uma verdadeira piscina natural.

A brincadeira aqui é acordar cedo e nadar, nadar e nadar. Andar na praia de um canto a outro, e curtir a paisagem linda desse lugar.


vote data

Ilha de Paquetá

Ilha de Paquetá

Não é a Ilha da Moreninha, a dela fica na Baía da Guanabara. Contudo, mesmo a Moreninha teria inveja se tivesse conhecido a Paquetá da Baía da Ribeira. Que ilha bonita essa aqui!

A praia é de areia avermelhada e liga um lado ao outro da estreita faixa de terra. O famoso pastelzinho de camarão e queijo, o sol que passa o dia inteiro esquentando tudo e até o Bar Flutuante que às vezes está ancorado no meio da enseada, compõem os seus atrativos. E a Latitude não poderia deixar de ir ao Paraíso.


vote data

Ilha de Itanhangá

Ilha de Itanhangá

É a Baía da Ribeira inteira, vista lá de cima da pedra negra, ou o mergulho nos seus costões, apenas algumas das belezas dessa ilha, por isso já é uma escala habitual dos navegadores locais. Itanhangá fica ao lado de Paquetá, separada apenas por um estreito canal entre as pedras, talvez um dia, muito tempo atrás tenha sido uma ilha única, até rachar! Essas duas pérolas da Baía da Ribeira fazem juntas um presente primoroso da Baía da Ilha Grande para os aventureiros.

Suba a pedra e se admire com a mais linda vista da Baía. Veja o barco lá de cima e tenha vontade de pular, mas fique só na vontade! Itanhangá é a Ilha da Pedra Negra, a ilha encantada, o lugar de onde provavelmente os índios Tamoios observavam seus inimigos Portugueses e suas movimentações.


vote data

Porto e Marina Bracuhy

Porto e Marina Bracuhy

Nenhum cruzeiro na Baía da Ilha Grande estará completo sem uma visita ao Bracuhy. Uma das maiores marinas da região. Porém mais do que isso, Bracuhy é o sonho de todo navegador. Ter sua casa à beira de um canal navegável onde possa atracar seu barco. Ali, no jardim de casa.

Você vai se encantar com o lugar. E se quiser provar das delícias da terra, ainda pode desembarcar e visitar um dos muitos restaurantes da Marina.


vote data

Porto Frade

Porto Frade

O hotel do campo de golfe tem marina também. O desembarque é autorizado por algum tempo, para uma visitação. Lojas, restaurantes, padaria e outras atrações se juntam a beleza desse lugar sofisticado e único.

É o que chamamos de uma parada para ZERAR o QI. Voltar um pouco ao mundo da civilização após alguns dias no mar em meio à Natureza. Os convidados voltam ao barco super motivados após uma pequena estadia em terra firme.


vote data

Ilha de Cunhambebe

Ilha de Cunhambebe

Cunhambebe foi um grande Guerreiro Índio. Ele viveu por essas terras e águas e Reinou Soberano até a chegada dos Portugueses, Espanhóis, Franceses, etc,.Ele também foi o primeiro a perceber que as intenções dos recém chegados não era das melhores. Para resistir à invasão, organizou a Confederação do Tamoios, uma junção de todas as tribos da nação Tupy. E venceu a primeira Batalha!

Tudo o que sobrou de sua revolta foram duas ilhas com seu nome e algumas histórias. Ele lutava contra um inimigo muito poderoso. Mas preferiu a morte à se escravizar. E quem sabe, venha de pessoas assim a sina brasileira de nunca desistir dos seus sonhos?

E a Ilha com seu nome é um lugar lindo. Vamos lá!


vote data

Ilha Comprida

Ilha Comprida

A Ilha é comprida, e cheia de ancoragens interessantes, mas o que mais impressiona nela é a cachoeira que cai no mar. Direto da mata para o mar. Um espetáculo imperdível, especialmente se a chuva caiu na noite anterior ou dias, ou semanas, ela vai crescendo e ronca na queda. Linda!

Só mesmo um Paraíso com a Baía da Ilha Grande poderia nos oferecer um visual como este. Só mesmo o Brasil para encantar assim as pessoas. Mergulhe e vá até a cachoeira de água doce e limpa, vinda direto do coração da mata.


vote data

Parcel do Aleijado

Parcel do Aleijado

Não fosse em Angra, diríamos que era no Nordeste Brasileiro. Uma laje, com piscinas naturais e lugar muito bom para Snorkeling. Aqui os peixinhos não têm medo dos homens. E você vai poder observá-los com calma.

Um lugar isolado e inóspito no meio da Baía da Ribeira. Inigulável exatamente por isso.


vote data

Peça um Orçamento





Você também pode fazer sua reserva pelos telefones.

+55 13 9 9796 1361

Bem-vindo a bordo! Entraremos em contato em breve!

Promoção do Mês


  • Confira todo mês no Facebook um especial exclusivo feito só para você!



    Promoção do Mês no Facebook

    Não perca tempo para ter "Um Barco Todo Seu!". Confira nossa página no Facebook para ver os especiais que preparamos para nossos clientes...
    Só porque velejar é preciso!

Siga a Latitude nas Redes Sociais.